quarta-feira, 21 de novembro de 2012


É MAIS FACIL CONHECER DO QUE PRATICAR!

I Samuel 15: 22- b “É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas”
         
Nós podemos conhecer todas as escrituras e, todavia estarmos em desacordo com a vontade do Senhor. Pois o que Deus realmente deseja é que a nossa busca, pela comunhão com a sua palavra, venha acompanhada da prática.
Temos a consciência da dificuldade, pois mesmo quando sabemos o correto, muitas vezes optamos por realizar aquilo que o nosso ego solicita. Quando pecamos e agimos contra a palavra, não nos preocupamos com as consequências dos nossos atos, apenas queremos realizar a nossa própria vontade. 
Como conhecedores da palavra de Deus, sabemos que ele não é apenas justo, mas é misericordioso e amoroso. Por isso, nos perdoa quando realmente esse arrependimento vem acompanhado de uma mudança de atitude. Ele deseja que na próxima situação que enfrentarmos, consideremos o que está escrito nos seus altos.
        Nós podemos acertar se estivermos em Deus, pois somente nele temos a força para vencer as dificuldades da vida, e posteriormente experimentarmos o melhor de Deus.
Somos fortes e capazes porque o Deus da força habita em nós e, por isso, precisamos buscar cada vez mais a sua presença para podermos viver uma vida sem a prática do pecado.

MAIS IMPORTANTE DO QUE CONHECER É PRATICAR, MAIS IMPORTANTE DO QUE FAZER É SER, E MELHOR DO QUE PECAR É OBEDECER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário