quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


                  JOVENS FORTES
1 JOÃO 2:14 B “ Escrevo a vocês jovens,porque são fortes.A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o maligno ”
   A palavra de Deus nos garante que somos fortes e que já vencemos o maligno, mas Por que?Pois habita em nós um Deus que nos torna forte, porque a nossa natureza é fraca. Devemos ter a consciência que quando Jesus morreu em nosso lugar e derramou o seu precioso sangue naquela cruz por nós, ele nos deu autoridade sobre o inimigo e, principalmente, morreu pelos nossos pecados. (IS 53:4-5).
  Nós somos fortes, porque hoje não mas somos levados pelo vento de qualquer doutrina, ou seja, não somos atraídos pelas coisas do mundo e, com isso, podemos resistir a toda flecha do inimigo.Devemos buscar a força em Jesus todos os dias  para que através do seu Espírito Santo, possamos ter a capacidade de resistir a todo intento de Satanás durante a nossa caminhada.
   Mas o que seria o Maligno?
  O Maligno na verdade representa o próprio Satanás e também o mundo, ou seja, as coisas que são oferecidas para nós como sendo uma coisa natural. Precisamos nos atentar para o  que estamos recebendo do mundo durante o nosso dia-a-dia para  não  minguarmos espiritualmente, deixando de buscar a sua palavra e, consequentemente, sermos atraídos pelos fascínios do mundo.
  Apesar de sermos tentados por Satanás a viver uma vida medíocre, através do pecado que nos é oferecido, agimos de forma diferente, pois temos um Deus que vai contra á prática do pecado. Nós que somos discípulos de Jesus, mesmo quando pecamos temos a consciência que o pecado na vida de um cristão não passa de um acidente, ou seja, não é uma ação constante, pois habita em nós um temor a Deus e uma gratidão a ele por tudo que um dia ele fez em nossas vidas.
   Deus não tem ligação com o pecado, porque a propósito ele nunca cometeu algo parecido, ele só espera que tenhamos uma atitude de arrependimento diante da prática do pecado, pois ele é um Deus de recomeço e a sua misericórdia se renova a cada manhã.
“Aqueles que confiam no senhor são como os montes de Sião que nunca se abalam, mas permanecem firmes para sempre” (salmos 125:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário