segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

                    LUZ EM MEIO AS TREVAS
                                      
   Para que a luz obtenha um destaque é necessário que ela esteja numa posição de esclarecimento, ou seja, se a luz não tiver como objetivo clarear algo que estava escuro, ela perde a sua principal função. Assim como a luz natural, nós ,discípulos de Jesus, devemos esclarecer as vidas que hoje se encontram no escuro, ou seja, sem conhecer a verdade que liberta.
  Nós precisamos desempenhar nossa função de luz, e para isso é necessário que estejamos com uma vida longe da prática do pecado, para que a nossa palavra surta efeito, e para que também tenhamos outra propriedade muito importante na vida de um filho de Deus, o sal.(mt 5 : 13)
  Na verdade tanto o sal quanto a luz, trazendo sob o ponto de vista espiritual, nada mais são do que a própria vida do discípulo ,que deve conter em seu DNA, esses elementos para que a sua vida não se resuma a cumprir seus próprios anseios. Precisamos entender que a nossa vida não se resume a termos um crescimento profissional ou a simplesmente termos um relacionamento conjugal, mas sim, pregarmos o evangelho a toda criatura para que ela possa sair da escuridão e enxergar a verdadeira luz, que é o próprio Jesus Cristo.
  Quando Jesus morreu por nós, ele tinha como objetivo que a nossa vida pudesse resplandecer a sua glória a todos aqueles que não conhecem a palavra, mas que também receberam o direito de serem livres através da morte de Cristo. Só que para que essa verdade alcance a todos, não adianta você colocar essa carga nas costas dos Pastores e Líderes,  mas sim entender que a responsabilidade de falar de Deus é de todos aqueles que um dia entregaram a sua vida para ele.
  Portanto o que eu quis dizer desde o inicio do texto é que o discípulo de Jesus precisa pregar o evangelho a toda criatura, só que não de qualquer maneira, pelo contrário, necessita ter uma vida reta diante de Deus e principalmente ter as principais características do sal e da luz. Por isso entenda que a vida das pessoas da sua família e as pessoas do seu vinculo precisam conhecer essa verdade da palavra de Deus através de você ,para que todo aquele que crê não pereça mas obtenha a salvação.
PORTANTO ENTENDA QUE VOCÊ FOI CHAMADO PARA FAZER A DIFERENÇA E NÃO PARA SER MAIS UM NO CORPO DE CRISTO. PORQUE TODO AQUELE QUE AMA JESUS FALA DO SEU AMOR A QUEM ENCONTRAR PELO CAMINHO.

Isaias 52: 7 “Como é bonito ver um mensageiro correndo pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação!
“Ele diz a Sião: O seu Deus é Rei “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário