sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

                                            Viver ou morrer
MT 16:25 “ pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”

  Em toda a nossa caminhada iremos tomar algumas atitudes que nortearão a nossa vida, dentre elas, a mais importante é a de entregar a nossa vida a Cristo. E quando resolvemos que ela será dirigida por Jesus, devemos renunciar a nossa vontade e viver literalmente para fazer a vontade de Cristo.
  Durante a nossa vida surgem diversas situações que provam a nossa fidelidade a Jesus e nos levam a escolher, ou fazer a nossa vontade ou a do Pai. Reconhecemos que fazer a vontade de Jesus é o mais adequado, mas o que muitas vezes se percebe é que as pessoas escolhem o que lhes parece mais conveniente e agradável a sua carne.
  Por isso para que se possa experimentar de uma vida transformada pelo Espírito Santo, é necessário que se deixe ser transformado ,e sempre escolher fazer a vontade de Jesus. Sendo que muitas pessoas optam por fazer suas vontades, pois ainda estão apegadas as coisas do mundo e ainda presas às práticas do pecado, que no momento não estão dispostas a abandonar.
  Assim como foi visto no texto (mt 16:25), aquele que desejar viver a sua vida de forma egoísta e voltada para os seus próprios prazeres, terá tido uma vida em vão e sem objetivo algum, mas todo aquele que um dia conheceu a Jesus e reconheceu o seu senhorio , entende que a melhor coisa é negar a sua vontade  e viver para cumprir os planos de Deus.
  A nossa vida é movida por escolhas, a todo instante tomamos decisões que podem transformar nossas vidas ou simplesmente nos levar a reconhecer que não fizemos nada de produtivo. Por isso, que a cada dia a sua decisão seja a de agradar ao Senhor e viver para cumprir a sua vontade, aqui na terra, para que em vez de ter uma vida frustrada e sem graça, você possa desfrutar de uma vida feliz e realizada.
   Quando Deus decidiu enviar o seu filho para morrer em nosso lugar, o seu objetivo era que através dessa estratégia ele pudesse converter nossos corações a ele novamente, e nos levar a viver no seu caminho. Por isso você que hoje se encontra desanimado e preso a alguma prática do pecado, entenda que Deus te chamou para que você fosse livre de todo jugo e pecado e para que pudesse literalmente ter uma vida de vitórias.
   Que venhamos a entender que as nossas escolhas tem um peso eterno sobre nós e podem nos levar tanto para o  centro da vontade de Deus quanto para o abismo, por isso, não busque viver uma vida para simplesmente ter uma satisfação profissional e financeira, mas viva para ter uma vida eterna com Jesus no lugar que ele deixou reservado para nós, a eternidade.
ENTENDA QUE A NOSSA VIDA NÃO SE RESUME A TERMOS UM SUCESSO PROFISSIONAL E SENTIMENTAL MAS SIM A TERMOS UMA VIDA DE VITÓRIAS EM CRISTO JESUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário